domingo, 20 de junho de 2010

Extraído do livro de Gloria Kalil “B-Chic”


Extraído do livro de Gloria Kalil “B-Chic”


Mãe no volante:


Mulher ao volante todo mundo sabe, é sinal de trânsito melhor, menos brigas, menos cortadas, menos imprudências, menos acidentes. Mas mãe ao volante é outra coisa! Mãe acha que pode tudo, que vale tudo na hora de buscar seus anjinhos na escola.

Será mesmo?


Aparência conta, sim:


- Ok. Você tem de acordar cedo, preparar o café, despertar as crianças e ainda levá-las para a escola. Esse monte de afazeres logo de madrugada pode significar uma bela (ou, melhor, horrível) derrapada no visual. Imagine se, no trajeto, você for obrigada a descer do carro (o pneu pode furar ou alguém dar aquela encostadinha atrás). Por isso:

1 - Coloque uma roupa que possa ser vista e não dê vexame de pijamas com uma capa por cima.
2 - Olhe-se no espelho antes de sair de casa com as crianças. Lavar o rosto, passar uma escova no cabelo e um batonzinho na boca não custa nada.

E se encontrar um vizinho na garagem, vai dar graças a Deus de ter perdido alguns segundos nessas tarefas.

Pronto. Você chegou à escola e tem de enfrentar aquela fila interminável de carros:

1 - Reflita antes de cair na tentação de parar em fila dupla. Se você estivesse atrás, super atrasada para o trabalho, não iria gostar nada desta situação...
2 - Acomode a mochila das crianças de forma a não perder tempo na chegada.


No seu, no dos outros


Se não é você que leva o seu filho para a escola, dê algumas noções básicas de comportamento para ele desde cedo. Coisas que ele não pode fazer no seu carro e nem no dos outros:

1 - Gritar, fazer birra, bater no amigo. Comer, deixar migalhas espalhadas pelo banco são atitudes abomináveis em qualquer lugar.
2 - Ensine desde criança, que cinto de segurança não é para ficar escondido. No banco de trás também é obrigatório e salva vidas. Entrou, sentou, afivelou.


Etiqueta:


Se existe buzina, por que é falta de educação buzinar?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

A buzina é um recurso que serve de alerta para algumas ocasiões (não atropelar pedestres distraídos, por exemplo). O que não é possível é usá-la à toa. Colocar a mão, na porta do prédio, só pra avisar que chegou, é muita folga. Ou, pior ainda, usar buzinas com sons absurdos, como hino do time, cacarejar de galinha e por aí vai.


Como é a melhor forma de levar cachorro no carro?


Há algumas cestinhas específicas para animais ou redes que dividem o porta-malas da cabine. Mas, na maioria das vezes, o que se vê é o cachorro livre, leve e solto passeando de um lado para o outro, espalhado pelo banco ou no colo do passageiro (e, meu Deus, até do motorista). Resultado, pêlos por todos os cantos. Ninguém merece entrar no carro e sair com a blusa toda salpicada de branco, de preto ou de marrom. Por isso, um aspirador, vai bem obrigada!


Fumar ou não fumar dentro do carro?


Não e pronto. Mas, se você é o dono do carro e fuma não tem moral alguma para não permitir que outros façam o mesmo. Se você não fuma e detesta que o façam, seja bem claro e diga logo ao seu passageiro que não gosta do cheiro e da fumaça.


Extraído do livro de Gloria Kalil “B-Chic”

Nenhum comentário:

Postar um comentário