domingo, 18 de abril de 2010

Depoimentos




"Eu ainda me vejo cobrando quando não consigo fazer uma curva milimetricamente perfeita. Ainda sinto um pouco de aflição quando estaciono o carro meio torto. Ainda há vontade de repetir um caminho inúmeras vezes até que eu perceba que fiz com perfeição. Além destas, há outras pequenas cobranças que antes me causavam sofrimento e que agora consigo encarar com humor. Não há motivos para me condenar por esses pequenos erros.

Estou valorizando todos os acertos, quaisquer que sejam os seus tamanhos. Hoje sei que posso ser um bom motorista sem precisar andar por aí munido de régua, esquadro e compasso. E o melhor de tudo, hoje não preciso inventar desculpas para fugir do medo de dirigir, eu o enfrento.

Não foi uma conquista fácil. O medo criava na minha mente uma série de fantasmas, com os quais eu não conseguia lidar. E o carro sempre estava lá disponível. Vontade de pegá-lo eu tinha, mas coragem não.

Agora sei que sou capaz de dirigir, como qualquer outra pessoa. Agora sei que não vou cair, mas se eu cair vou levantar. Aquele medo, aquele monstro enorme cheio de garras e de dentes não existe mais, ele se tornou menor, pequeno, fraco. Aprendi a encará-lo, enfrentá-lo e estou apreendendo a dar-lhe razão somente quando ele tiver razão.

Foram degraus de uma escada que precisei subir um a um. Cai e me desanimei várias vezes, é verdade. Teve momentos que pensei: “Não vou conseguir! Vou desistir!” E vejam só! Consegui! Que sensação boa! Não demorou tanto quanto eu pensava que demoraria.

Obrigado a todos que me ajudaram descobrir mais coisas sobre mim!"

J. C.

--------------------------------------------------------------------------------

"Medo de dirigir, medo de parar o carro na ladeira, ele recuar e bater no carro que está atrás, medo do carro morrer, achar que não será capaz de manobrar e estacionar o carro corretamente; medo de trocar de pista; medo de bater o próprio carro e causar um grave acidente; medo do comportamento imprevisto de outros motoristas (os imprudentes e os apressadinhos); medo de não saber agir se algo der errado; medo do que vão dizer as outras pessoas: “Barbeira”...

Sim, todos esses medos eu tinha, mas agora graças a Deus está resolvido, temos que enfrentar. Você enfrentado esse medo, aos poucos ele desaparece, temos que ter pensamentos positivos e coragem, pois é difícil, mas depois de tudo conquistado, você vai dizer: “Enfrentei e conquistei o que eu mais queria e precisava em minha vida”."

“Nunca esqueça”
Meta a gente busca
Caminho a gente encontra
Desafio a gente enfrenta
Vida a gente inventa
Saudade a gente mata
Sonho a gente realiza

F. L.

--------------------------------------------------------------------------------

"Enfim,
Consegui passar por mais uma etapa em minha vida;
Superar o medo de dirigir!


Não foi uma tarefa fácil.
Cheguei a pensar que não conseguiria, pois o medo faz a gente pensar: “Você não é capaz”.

Fiz propósitos e orações, fiz novenas...Levei alguns anos até que descobri que o melhor era aprender com um profissional especializado. Fio o começo da solução...

Hoje, voltei a dirigir, respeitando meu limite...Entretanto, no trânsito de maneira cautelosa...Percebendo que dirigir é mais do que guiar carro é vencer limites.

Notei que aquela imagem que eu tinha de correria desesperada dos motoristas querendo passar por cima do outro, já não existe mais.

Quando lembro que meu coração batia tão forte que parecia que iria arrebentar, sentia falta de ar, tremedeira nas pernas, suor excessivo e sentia que não conseguiria sair do lugar, eu sentia tanto medo!

Hoje me sinto como uma motorista comum, dentro dos meus limites naturais e sem paranóia de ter medo do ridículo e do parecer boba. No trânsito, aprendi que somos todos iguais nas nossas diferenças.

Aqui na auto-escola descobri que vencer o medo de dirigir não depende somente de força de vontade e sim de mudança de comportamento e é preciso se convencer de que isso acontece passo a passo e que não devemos permitir que a pressa atrapalhe. Aprendi que devemos ter calma paciência e a decidir pela mudança, por uma vida melhor.

O que um dia parecia impossível, agora se tornou inevitável. Estou dirigindo!"

S. P. F.


Fonte: http://delas.ig.com.br/materias/209501-210000/209570/209570_1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário